Cidadania

Parado no lugar errado
15-06-2015 14:30

O desrespeito às leis de trânsito nas imediações do aeroporto Afonso Pena tem deixado taxistas e funcionários irritados. É constante e visível o descaso de alguns motoristas que param nas áreas de embarque e desembarque de passageiros, em frente ao ponto de ônibus e, como visto na foto acima, em fila dupla, próximo ao acesso dos táxis.

Em dias de muito movimento o trânsito na região fica complicado, com carros parando inclusive nas curvas da Avenida Rocha Pombo. Segundo o taxista Emerson Hang que trabalha na região, casos como o da foto quase causaram acidentes por ser uma área de pouca visibilidade para quem está trafegando na via. Além disso, alguns "espertinhos" estacionados em frente ao ponto de ônibus fazem com que os motoristas das linhas Aeroporto – 1 e Aeroporto – 2 tenham de esperar a boa vontade em tirar o veículo desses infratores com os ônibus parados na avenida, ocupando o lugar de um carro que poderia estar trafegando no local.

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de São José dos Pinhais, responsável pela fiscalização junto da Polícia Militar afirma ter um trabalho intenso por meio da Guarda Municipal, realizando blitz educativas periodicamente em toda a cidade, além da autuação dos infratores.

A Infraero não se posicionou sobre o caso, alegando ser responsabilidade apenas da Polícia Militar e da Guarda Municipal o cuidado do trânsito na via de acesso que fica nas dependências do aeroporto. Afirma ainda estar em contato com esses órgãos e que rotineiramente pede por uma fiscalização mais rigorosa.

Essa matéria foi sugerida por um leitor do GuiaSJP.com, você também pode sugerir pautas através de nosso WhatsApp ou do e-mail jornalismo@pow.com.br


Flagrou algo interessante? Envie seu vídeo ou foto.

WhatsApp: (41) 9678 - 3262

Curta nossa página no Facebook, é só clicar no link abaixo

GuiaSJP.com no Facebook

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado