Aulão Rosa levou conscientização e animação ao Ginásio Max Rosenmann
25-10-2024 13:31

O Ginásio Max Rossenmann, no bairro Afonso Pena, foi palco de muita animação e conscientização nesta quinta-feira (24), durante aulão realizado em alusão ao Outubro Rosa. Organizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a iniciativa reuniu moradores para um momento de atividades físicas e informações sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Os participantes puderam aproveitar atividades desenvolvidas pelos programas Maturidade Ativa e de Ginástica Aeróbica e Ritmos, enquanto recebiam orientações sobre hábitos saudáveis e dicas de prevenção. Para muitos, o evento foi uma oportunidade de unir bem-estar físico e conscientização, reforçando que cuidar da saúde é um ato de amor-próprio.

“Nossa secretaria tem o compromisso de promover a saúde e o bem-estar, e hoje, além de incentivar a prática de atividades físicas, reforçamos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Estamos juntos nessa campanha para apoiar as mulheres de São José dos Pinhais”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Quevedo.

Com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce, o Outubro Rosa é uma campanha de alcance mundial que visa reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama, incentivando mulheres a realizarem o autoexame e a procurarem consultas regulares. O Aulão Rosa, além de trazer essa importante mensagem, foi um evento marcado pela energia positiva e muita disposição.

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional que surgiu na década de 1990, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em São José dos Pinhais, a Prefeitura tem reforçado essa mensagem por meio de diversas ações, promovendo exames preventivos e incentivando o público feminino a adotar cuidados periódicos. A conscientização e a prevenção são os maiores aliados no combate a essa doença, que afeta milhares de mulheres anualmente.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais