Maná da Segunda: Carro de corrida
Por Rick Boxx
No jantar que celebrou nosso vigésimo aniversário de casamento, minha mulher me fez uma pergunta muito interessante: “Se nosso casamento pudesse ser representado por um carro, qual seria?” Lembrei-me vagamente de ter ouvido esta pergunta anos atrás, feita por um pastor, mas nunca mais pensara sobre isso.
Depois de pensar uns minutos, respondi: “Um carro de corrida, um Fórmula 1.” “Um carro de corrida?” ― ela perguntou surpresa. “Por que um carro de corrida?” “Bem, porque andamos velozmente a maior parte do tempo, mas nos movemos com suavidade” ― expliquei. “Mas, de vez em quando, somos abalroados por alguém ou algo, que nos deixa girando fora de controle, ou, o que é pior, nos faz deixar a corrida de vez. Ou com relação ao objetivo:
cruzar a linha de chegada, receber a bandeirada e tornar a ajustar o foco o mais rápido possível.”
Hebreus 12.1-3, na Bíblia, nos ensina uma boa lição quando a batida for forte: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que Lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-Se à direita do trono de Deus. Pensem bem n’Aquele que suportou tal oposição dos pecadores contra Si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.”
Durante Seu tempo na Terra, apesar de enfrentar grande adversidade, Jesus jamais perdeu de vista Seu propósito. De maneira similar, precisamos nos manter concentrados no cumprimento de nossa missão. Se as circunstâncias da vida nos lançam fora do curso, devemos adotar as ações corretivas necessárias e lutar para “correr com perseverança a corrida que nos é proposta”.
Se você tem experimentado contrariedades ou ataques de surpresa, eis alguns passos simples a adotar: primeiro, não desanime; segundo, lembre-se do seu objetivo maior; terceiro, torne a se concentrar; e finalmente, volte à corrida e corra com perseverança.
Próxima semana tem mais!
--------------------------------------------------------------------------------
Adaptado, sob permissão, de "Momentos de Integridade com Rick Boxx", um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Publicado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.br).
MANÁ DA SEGUNDA® é uma edição semanal do CBMC INTERNATIONAL, uma organização de âmbito mundial, não-denominacional, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL , CP. 1515, Barueri, SP, 06493-970. E-mail: mana@cbmc.org.br -A Veja mais Maná da Segunda