Mensagem do dia 07 -> A solução do meu problema
Leitura: Romanos 3.21-26
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus... (v. 21)
Que situação desesperadora! Como podemos escapar da condenação, se a Lei de Deus não produz a justiça de Deus em ninguém e se todos estão debaixo da escravidão do pecado?
A boa nova vem com a frase Mas agora, que introduz uma grande comparação entre as más notícias da minha condição humana e a boa notícia de como Deus resolveu o meu problema. Deus mostra que Ele aceita as pessoas sem a Lei!
Essa apresentação de justiça não é de uma pessoa humana que se esforçou mais que as outras. Mas é o próprio Filho de Deus que cumpriu toda Lei por nós. Assim Deus nos oferece gratuitamente a libertação da escravidão ao pecado, cancelando a condenação merecida e reconciliando-nos com Ele. Tudo resolvido!
Amigos desde a infância, João e Marcos formaram-se advogados. João tornou-se um estimado juiz. Marcos, infelizmente, perdeu-se e ficou pobre. Os dois nunca mais se encontraram, até que, certo dia, Marcos, acusado de roubo, foi levado ao tribunal no qual João atuava. Este ficou num dilema: como juiz tinha de ser justo, aplicando o castigo da lei. Mas seu coração sentia compaixão por seu amigo. No final, João pronunciou a sentença, estipulando a multa. Em seguida, João saiu do seu lugar e pagou a importância ao oficial. Assim, João foi juiz justo e, ao mesmo tempo, justificador, deixando Marcos, o culpado, sair como se fosse inocente.
De modo semelhante, Deus é o justo e justificador de quem confia em Jesus. Assim a justiça que Deus exige de nós nos é dada. Por sua graça, Ele resolveu nossa situação desesperadora!
Oração: Jesus, por causa da tua grande compaixão, apaga os meus pecados.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! Veja mais Mensagem do dia