Mensagem do Dia 04 ->Calado perante nosso Deus
Leitura: Romanos 3.19-20
... tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus. (v. 19)
Fiquei em pé perante o juiz, pronto para fazer a minha defesa. Eu iria rebater a acusação do policial. No íntimo, estava receoso, mas convencido de que meus argumentos me justificariam. As acusações foram lidas. Fiquei espantado quando o juiz nem me perguntou sobre as circunstâncias! Ele dirigiu a mim só quatro palavras: “Culpado ou não culpado?”.
Fiquei calado. Apenas duas opções. Não numa escala de zero a dez; mas simplesmente: “Culpado, ou não culpado”.
Fiquei em silêncio e boquiaberto por alguns momentos. Finalmente consegui confessar: “Culpado, vossa senhoria!”.
Graciosamente, o juiz permitiu um depoimento antes de pronunciar a sentença. Arrolei vários “sim, mas” para me justificar. “Sim, mas era bem tarde da noite. Eu fora apanhar a minha esposa quando ela saiu do serviço no hospital.”
“Sim, mas houve um temporal com muita neve e estava bem frio. Não havia tráfego algum, nem prejudiquei ninguém. Eu vira que a neve havia fechado o lado direito da rotatória, mas estava completamente livre aquele curto trecho que eu cruzei na contra-mão. Assim o carro não ia ficar atolado.” – Eu não estava me declarando inocente, mas apelava por misericórdia. Eu, de fato, havia entrado na contra-mão numa rotatória.
Então o juiz pronunciou a minha sentença. Fiquei calado. O juiz era o justo. Eu era o culpado. Paguei a multa e saí.
Numa situação muito mais séria, eu sou culpado e fico calado perante meu Deus e suas leis justas. Apelo a Deus, “Por causa do teu amor, tem misericórdia de mim” (Sl 51.1 NTLH). Escuto, então, sua resposta graciosa: “Vá em paz. Jesus já assumiu a tua culpa e pagou a tua dívida através da sua morte inocente na cruz.”
Oração:Ore o Salmo 51.1-11
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! Veja mais Mensagem do dia