Mensagem do Dia 22 -> Falta alguma coisa
Leitura: Mateus 19.16-20
“... O que me falta ainda?” (v. 20)
O encontro do jovem com Jesus não foi uma cena calma, estática. Marcos 10.17 a descreve dinamicamente: Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou. Essa descrição reflete melhor o desespero interior desse homem influente. Ele era jovem, era rico, tinha elevados padrões de conduta, mas lhe faltava algo que não sabia o que era. Isso lhe apertava o coração, o deixava vazio, em busca de algo desconhecido.
O título mais apropriado para as meditações desta semana seria: “jovem, rico, importante, bem educado, correto e infeliz”. Se eu tenho tudo, qual o sentido da vida? Ele tinha a clara sensação de estar perdendo o âmago da vida.
O filósofo e matemático francês, Blaise Pascal, disse: “No interior do homem existe um vazio do tamanho de Deus”. Aqui estava esse homem influente, ajoelhado frente ao próprio Deus. E o Deus que o amava, como descreve Marcos 10.21: Jesus olhou para ele e o amou. Fico pensando como era esse olhar, carregado de ternura, e como era profundo esse amor. O homem encontrou o que faltava. Mas o encontro com Deus acabou deixando-o muito mais “abatido” e “triste”, como lemos no texto.
O ser humano nunca é o mesmo depois de um encontro com o Criador. O encontro com Deus é um confronto com a maneira de ser, com os amores, as paixões, as falsas seguranças, os apegos, os ídolos. De repente, ele se viu, e teve que optar entre o seu próprio caminho e o caminho de Deus. Preferiu o seu próprio, com o abatimento e a tristeza que o acompanhavam.
Oração: Vou ao teu amoroso encontro, Senhor. Revela minhas incoerências, as coisas em minha vida, incompatíveis contigo, e dá-me forças para optar pelo caminho do júbilo e da alegria!
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! Veja mais Mensagem do dia