Mensagem do dia 18 -> Igreja centrifugadora
Leitura:Hebreus 13.11-14
Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou. (v. 13)
Podemos imaginar a igreja como uma roda de parque que gira, que “envia” seus membros para fora com força centrífuga.
Isso me faz lembrar de um fato que aconteceu com meu falecido avô Willy. Foi há décadas, quando máquina de lavar era peça de vitrine da capital. Ele morava numa distante colônia. Querendo proporcionar conforto, encomendou a um marceneiro, que montasse uma máquina dessas em madeira. Enfeitada com entalhes era até bonita, ainda que pintada de verde.
Como não havia rede elétrica pública naquela zona rural, meu avô instalara um gerador que, além de “produzir luz”, através de um longo eixo movimentava máquinas de uma panificadora, bomba d’água, serra, etc.
A tal “máquina de lavar” também foi ligada nesse eixo. Então encheu a máquina de roupas e, com expectativa, acionou-a. A frustração foi muito grande, pois a geringonça enrolava a roupa, rasgando todas as peças. A máquina cara nunca serviu para nada, mas manteve uma aparência bonita por muito tempo. Por ser centrípeta, não tinha utilidade.
Isso não pode acontecer com a igreja. A Bíblia mostra que Deus tem uma vocação centrífuga para seu povo. Assim como Cristo foi para fora do arraial, a fim de lavar e purificar pelo seu sacrifício um povo para si, a igreja é chamada a sair por este mundo afora como agente, como testemunha dessa “lavação”! Uma igreja que for centrípeta, que só pensa em si, vai causar estrago! Assemelha-se à máquina do meu avô.
Deus quer que nos identifiquemos totalmente com Cristo. Portanto, saiamos, rompendo com a vidinha centrípeta que gira em torno de nós mesmos. Saiamos para o novo, para Jesus.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia