Mensagem do dia 18 -> O que prejudica a oração?
Leitura: 1 Timóteo 2.8
... que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. (v. 8)
No v.1, Paulo já havia animado à oração. Agora, após haver falado da vontade amorosa de Deus e da obra de Jesus na cruz – para todas as pessoas! – volta novamente nossa atenção à oração. Ele conclama os homens a orar. Veja o contraste com a nossa realidade: na maioria das vezes, são as mulheres que predominam nas reuniões de oração! Será que nossas igrejas não precisam de homens de oração?
A forte ênfase na oração tem seu motivo. É que nossa vida pode estar repleta de atividades; nossa agenda carregada, nosso culto animado... Precisamos deixar isso em segundo plano e buscar a sintonia com o Senhor de tudo e de todos. Sem a oração, teremos muito ativismo humano, mas pouca graça e bênção de Deus. Sim, precisamos de homens e mulheres de oração! Essa convocação atinge você também?
Mas Paulo sabe que são necessárias Mãos santas, santificadas pelo evangelho; sem ira e sem discussões, coração desarmado pelo evangelho. Ações e coração não santificados pelo evangelho são impedimentos à oração. Conta-se que uma aldeia no sopé de uma cordilheira ficou sem abastecimento de água. O reservatório ficava no alto de uma das montanhas, sempre fornecendo água limpa e fresca. Como a tubulação estivesse perfeita, subiram a montanha para verificar a causa da interrupção. Descobriram que um rato caíra no reservatório, se afogara e acabara na saída da água. O causador da interrupção: um rato morto! Quantas vezes há “ratos mortos” – ações pecaminosas, coração irado – que impedem nossa oração!!
Oração: Senhor, tem compaixão de nós. Capacita-nos a orar conforme a tua vontade! Amém.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! Veja mais Mensagem do dia