Mensagem do dia 16 -> Por que Deus?
Leitura: Daniel 3. 27-30
Disse então Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos!” (v. 28a).
Acho que você também, muitas vezes, tem perguntado a Deus: “Deus, por quê? Por que o Senhor resolveu fazer desta maneira?” Que interesse Deus tinha em deixar os três judeus passar pelo fogo? Por que não mandou fogo do céu, queimando a estátua e castigando as pessoas que se curvaram diante dela? Por que três crentes tinham que passar desconforto e não o rei e os povos que adoraram o ídolo? A minha vida muitas vezes está cheia de “por quês”.
Deus não rejeita os nossos “por quês”. Mas a vontade dele é que nossa fé se torne cada vez mais madura. A fé madura tem menos questionamentos. Não porque entendemos melhor, mas porque a confiança é maior. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não sabiam o que Deus iria fazer, mas mostraram confiança total nele. O importante para eles não foi entender o plano de Deus, mas segui-lo até o fim. Quando este rei pagão, Nabucodonosor, viu o que aconteceu, mudou totalmente. Pela primeira vez na sua vida, deu honra ao Rei Altíssimo. Então podemos perguntar: valeu a pena os três filhos de Deus passarem pelo fogo?
Falamos, nesta semana, da importância de passar pelo fogo. Deus deixa seus filhos passar pelo fogo por duas razões: 1) Ele quer provar a fé do crente. Até o ouro perecível é refinado pelo fogo, quanto mais a nossa fé valiosa. 2) Deus quer salvar o mundo. O plano de Deus é maior do que a nossa imaginação. Através do sofrimento dos seus servos muitas pessoas começarão a crer em Deus.
Peça para que seu sofrimento faça muitas pessoas crerem em Deus.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! Veja mais Mensagem do dia