Mensagem do Dia 23 ->Somos incapazes de gerar fé.
Leitura: Salmo 25
Olha para minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados. (v. 18)
“O mistério da vida de Jesus”: o tema nas últimas 4 semanas quer lembrar-nos de que a fé em Jesus Cristo contém uma dimensão que a razão humana é incapaz de penetrar. A razão humana é capaz de projetar e de fazer funcionar um computador sofisticado – de colocar um satélite a 36 mil km de distância da terra e fazê-lo transmitir notícias e telefonemas. Mas ela é incapaz de gerar fé. A fé em Jesus Cristo não pode ser analisada e explicada racionalmente.
A fé em Jesus Cristo encerra um mistério. Não é nenhum mistério como os que as antigas religiões secretas observavam. O mistério de Jesus é um mistério que foi revelado. O próprio Jesus diz: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos” (Mt 11.25). O mistério, então, foi revelado aos pequeninos! O que foi que o Pai revelou aos pequeninos a respeito de seu Filho unigênito? Não foi o fato de que Ele é o Salvador dos pecadores? Que os aflitos e sobrecarregados podem vir a Ele, e Ele os aliviará? Que não há pecado que Ele não possa perdoar? Que Ele morreu para salvar os perdidos?
Olha para minha tribulação... e perdoa todos os meus pecados. Os antigos já sabiam do mistério, mas ele ainda não havia sido revelado numa pessoa de carne e osso. Com a vinda de Jesus, o mistério se desvenda aos símplices: é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo... (1Tm 3.16).
Louvado seja Deus, porque Ele rasgou o véu do mistério! Louvado seja, iluminou a cegueira de nosso coração!
Oração: Sim, louvado sejas, Senhor! Aquilo que os sábios deste mundo não souberam encontrar, Tu o revelaste aos pequeninos!
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia