Mensagem do dia 02 -> Um convite gracioso
Leitura: Mateus 3.11,12
“ Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”. (v. 12)
Depois de trilhado o trigo entrava em ação a pá para separar o trigo da palha. Ela era um instrumento de madeira com o qual se erguia a palha, de modo que os grãos de trigo caíssem de volta no chão. De lá o trigo era recolhido, peneirado e guardado no celeiro. A palha era jogada no fogo que já estava preparado.
A maior parte do povo que ouvia a mensagem de João Batista já fizera exatamente isso, por muitas vezes. Mas mesmo quem nunca o fez, pôde sentir a força dessa ilustração. A mensagem era clara e objetiva. A pá é o símbolo do ministério de Jesus. A pá é graciosa e misericordiosa com o trigo, mas, ao mesmo tempo, julga com severidade a palha.
Deus não efetua seu juízo sem dar a chance para que voltemos a Ele. Por toda a Bíblia encontramos Deus sempre disposto e de braços abertos para receber o pecador. O seu maior anseio, o seu maior prazer é ver cada pessoa, homem, mulher e criança, voltando-se a Ele. Se reconhecermos e confessarmos o nosso pecado, então poderemos produzir frutos dignos da vida transformada por Ele.
Deus, portanto, não tem prazer no juízo. Mas Ele precisa executá-lo porque é justo e santo. Cada novo dia é tempo para nos voltarmos a Ele. Se Ele ainda não desistiu é porque quer que mais pessoas o conheçam. Por isso, hoje é tempo para mudarmos de vida, endireitarmos nossa estrada, produzir frutos dignos...
Ninguém negligencie esse convite gracioso.
Oração: Deus, ajuda-nos em nossos questionamentos e dúvidas, revela-te ao nosso coração. Que hoje sejamos sábios para aproveitar as oportunidades que Tu nos tens concedido.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! Veja mais Mensagem do dia