Mensagem do dia 16 -> Uma rede e um açude
Leitura: Mateus 11.20-30
Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos”. (v. 25)
Qual o perfil de quem merece a salvação? Qual deve ser o seu nível intelectual, econômico?
Lendo a passagem transcrita acima, lembrei-me de um ancião, agricultor no sertão da Paraíba. Seu Agenor mora na zona rural de Boa Ventura. Nós o conhecemos quando estávamos fazendo pesquisa e atolamos com o carro em um lamaçal. Foi quando avistamos sua casa de taipa e fomos até lá. Encontramos seu Agenor, 82 anos, sentado em uma rede. Sua casa tinha o piso de chão batido e ficava em frente a um pequeno açude que estava cheio.
Depois que percebi que era cego dos dois olhos, eu perguntei ao seu Agenor por que ele tinha o quadro de santa Luzia (a santa que protege os olhos) na parede. Ele me respondeu que aquilo não era nada, era só um quadro para enfeitar a parede, quem tem poder mesmo é nosso Senhor. Então perguntei quem era nosso Senhor, ele respondeu que era Jesus, o Salvador do mundo.
Oramos por ele. Seu Agenor, pobre e analfabeto, confessou a Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.
Ainda curioso, questionei como ele já tinha ouvido falar de Jesus. Seu Agenor disse que tinha uma Bíblia e leu nela, antes de sua filha doida a ter queimado, e continuou: “Tenho esperança de ir para o céu. Se o céu for igual ao que eu ‘tô’ vivendo aqui, numa redinha, um açude na frente da casa e o que comer, ‘tá’ bom demais”.
Que Deus nos dê a graça de pregarmos o evangelho a toda criatura, sem fazer acepção de pessoas.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! Veja mais Mensagem do dia