Pão Diário -> Tudo é paz?
LEITURA BÍBLICA
Gálatas 4.1-5
Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho... (Gl 4.4a).
Hoje, ao escrever esta página, recebi o jornal e leio as manchetes: Violência no campo: defensores de trabalhadores marcados para morrer. Menina de 10 anos esfaqueada em matagal. Cidades pobres perdem merenda por burocracia e irregularidades. Terrorismo é coisa nossa. Falso juiz é preso. Conflitos entre gangues rivais. Aumenta o câncer de pele. Aposentado morre. Greve por reajuste de salário. Professores invadiram a Secretaria de Educação. Violência atinge recorde. Ligação telefônica vai ficar mais cara. Médico aposentado morre em tiroteio. Corrupção cresce no mundo e prejudica os mais pobres. Avião derrapa da pista e mata criança. Testemunha mentiu sobre armas no Iraque. Líder do Hamas anuncia fim de trégua com Israel. Israel prende palestinos e reage ao ataque. Suicida explode ônibus no Iraque. Famílias na África estão sendo destruídas pela AIDS.
Que leitura para a época do Natal! Na 3ª página do jornal, porém, vejo uma grande propaganda de um banco. Nele se lê: - Natal é tempo de paz. É tempo de luz. É tempo de amor!
Isto me faz lembrar o texto de Gálatas 4. O apóstolo Paulo registra que Deus enviou o seu Filho amado, exatamente no auge do mal, que vicejava em todo o mundo daquele tempo. E Jesus veio para ser o caminho do perdão, da restauração e da vida. Cada pessoa pode optar entre aceitar este novo caminho, ainda que estreito, mas que conduz à paz, à luz e ao amor. Cada pessoa pode também decidir permanecer no caminho largo e fácil que conduz à perdição. Pelo que se lê nos jornais, há muita gente optando pela permanência nesse caminho. O apelo de Jesus, entretanto, continua sendo este: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Você decide. - HM
Tempo de Natal – tempo de paz – tempo de Jesus. Se...
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia