Ser semelhante a Cristo
“Portanto, já que vocês aceitaram CRISTO JESUS como SENHOR, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus”. (Cl 2.6,7)
Algumas vezes pode parecer presunção ou arrogância de nossa parte dizer que somos ou seremos parecidos com o Senhor Jesus Cristo, mas de fato este é o alvo de nossa vida, é para isto que fomos criados e existimos.
Dentre toda a criação, somente a nós foi dito: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Um grande privilégio, uma grande responsabilidade, nem sempre compreendida, nem sempre cumprida.
A queda nos afastou deste alvo e nos condenou a perdição, mas o amor de DEUS é maior, muito MAIOR, ao ponto dEle nos enviar o Seu Filho para nos resgatar e nos trazer novamente ao trilho, nos reconduzir ao caminho que nos leva ao PAI – o alvo de nossa vida.
E veja, a obra da Redenção é completa e perfeita e envolve muito mais do que o perdão dos pecados e a salvação, envolve também a nossa reconciliação com Deus e a nossa restauração à Sua Imagem e Semelhança.
Ou seja, Jesus veio a este mundo para nos fazer ser de novo o que sempre desejou para os seus filhos, mas que havia se perdido pelo pecado desde Adão.
Aceitar a Cristo é se deixar ser aceito por Ele, é se deixar ser restaurado por Ele, é O deixar ser o que é – o único Deus a quem devemos adorar e amar de todo o nosso ser e coração.
O termo SENHOR / Senhorio - pressupõe entrega e obediência, vai muito além de mera concordância intelectual ou emocional com uma causa ou pessoa, é a rendição de todo o nosso ser e viver. Assim entendemos o: “Vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele, ...”
Jesus não só é a razão e o alvo de nossa vida, mas é também o meio pelo qual podemos alcançar este alvo. É Ele quem nos dá condições de ser uma nova criatura, uma criatura restaurada à Sua Imagem e Semelhança.
Só assim estaremos dentro do plano e do propósito de Deus para com nossas vidas e poderemos verdadeiramente Lhe dar graças.
Celso Misfeldt
Veja mais Reflexão